-
Pro Corpore Studio Pilates
Perceber, conhecer, respeitar e amar o próprio corpo: a equipe Pro Corpore é altamente especializada em condicionamento físico, reabilitação e conscientização corporal. Tudo isso em um ambiente tranqüilo, equipado e planejado para o seu bem-estar.
-
Mat e pilates com aparelhos
A equipe Pro Corpore trabalha com ambas as versões oficiais do método. Além do completo estúdio de aparelhos, são ministrados treinos de mat pilates: trabalho de solo com ampla gama de acessórios como bolas, magic circle, foam roller e thera band, que confere força e grande vigor físico.
-
Treinos específicos para pessoas de todas as idades e condições variadas
O treino é individualizado, próprio para atender homens e mulheres de todas as idades e condições variadas, desde sedentários até atletas e bailarinos; além de programas especialmente desenvolvidos para idosos e gestantes.
-
Qualidade de vida
Os programas trazem ganhos que vão muito além do desejado vigor físico, abrangendo uma lista extensa de benefícios promotores de alta qualidade de vida. As aulas são individuais ou em duplas, propiciando uma orientação personalizada
e com privacidade. -
Mens sana in corpore sano
Para a equipe Pro Corpore o aprimoramento, equilíbrio, conhecimento, consciência e harmonia são fundamentais para a promoção da saúde plena. Queremos compartilhar tudo isso com você!
21 novembro 2011
A aula de Pilates fica mais eficiente com uma respiração adequada
18 novembro 2011
Dicas Importantes Para Aula de Pilates
16 novembro 2011
Fígado, nutrição e a boa saúde
O nosso organismo, para ter todas as suas funções realizadas adequadamente, desde a produção de um neutrotransmissor até a formação de massa muscular, portanto, para qualquer atividade, a presença de nutrientes ou substâncias bioativas sempre será solicitada. Portanto, tudo que entrar no nosso organismo, que não for nutriente ou substância bioativa, precisa ser excretado. Ou seja: aditivos alimentares como os conservantes, corantes, adoçantes sintéticos, acidulantes; metais tóxicos presentes em fumaça de veículos; plástico, presente nas embalagens de alimentos; medicamentos, todos eles precisam ser excretados. Não possuem função nutricional!
Se não conseguirmos excretar essas substâncias estranhas elas acabam sendo armazenadas no tecido adiposo e o pior: essas toxinas armazenadas ativam respostas metabólicas que favorecem o desenvolvimento do próprio tecido gorduroso, como também uma atividade inflamatória intensa, que muitas vezes favorece a instalação de diversas doenças como câncer, diabetes, hipertensão, entre outras.
Portanto, para um processo de destoxificação eficiente, é necessário ofertar ao organismo quantidade adequada de micronutrientes (vitaminas e minerais), substâncias bioativas (principalmente os glicosinolatos e isotiocianatos presentes nos alimentos funcionais como os vegetais de tom verde escuro, rabanete, repolho e couve-flor) e aminoácidos, constituintes básicos de proteínas. Depois de destoxificadas essas substâncias são excretadas principalmente por via renal. Logo, é essencial um consumo adequado de água. Mulheres adultas devem ingerir uma média diária de 2,7 L de água enquanto homens adultos, 3,7 L, ou seja, aquele paradigma de que um adulto deve consumir apenas 2,0 L de água ficou para trás há muito tempo.
Vale ressaltar que o processo de destoxificação não ocorre apenas no fígado. É fato que esse é o principal órgão relacionado a este processo (60% da destoxificação), mas, no intestino este processo também ocorre e é dependente da microbiota saudável. Logo, para se diminuir a deposição de toxinas no organismo é essencial fígado e intestino muito bem funcionantes: afinal, são uma dupla infalível para a boa saúde!
Fonte: Nutrição Funcional
09 novembro 2011
POWER HOUSE - Como Ativar ?
Seguidores
Pesquise neste Blog
Arquivo
- agosto (1)
- julho (1)
- junho (2)
- maio (5)
- abril (3)
- março (5)
- fevereiro (3)
- janeiro (7)
- dezembro (5)
- novembro (4)
- outubro (4)
- setembro (4)
- agosto (6)
- julho (11)
- junho (8)
- maio (6)
- abril (4)
- março (5)
- fevereiro (6)
- janeiro (3)
- dezembro (10)
- novembro (9)
- outubro (6)
- setembro (5)
- agosto (3)
- março (1)
- fevereiro (1)
- janeiro (3)
- outubro (1)