• Pro Corpore Studio Pilates

    Perceber, conhecer, respeitar e amar o próprio corpo: a equipe Pro Corpore é altamente especializada em condicionamento físico, reabilitação e conscientização corporal. Tudo isso em um ambiente tranqüilo, equipado e planejado para o seu bem-estar.

  • Mat e pilates com aparelhos

    A equipe Pro Corpore trabalha com ambas as versões oficiais do método. Além do completo estúdio de aparelhos, são ministrados treinos de mat pilates: trabalho de solo com ampla gama de acessórios como bolas, magic circle, foam roller e thera band, que confere força e grande vigor físico.

  • Treinos específicos para pessoas de todas as idades e condições variadas

    O treino é individualizado, próprio para atender homens e mulheres de todas as idades e condições variadas, desde sedentários até atletas e bailarinos; além de programas especialmente desenvolvidos para idosos e gestantes.

  • Qualidade de vida

    Os programas trazem ganhos que vão muito além do desejado vigor físico, abrangendo uma lista extensa de benefícios promotores de alta qualidade de vida. As aulas são individuais ou em duplas, propiciando uma orientação personalizada
    e com privacidade.

  • Mens sana in corpore sano

    Para a equipe Pro Corpore o aprimoramento, equilíbrio, conhecimento, consciência e harmonia são fundamentais para a promoção da saúde plena. Queremos compartilhar tudo isso com você!

12 junho 2011

Inverno é a estação mais indicada para fazer dieta e manter a saúde

Inverno sempre nos remete a frio, baixas temperaturas, muita roupa e sem dúvidas a culinária de qualidade já que essa é a estação em que o ser humano mais necessita de alimento, energia e altas temperaturas corporais para conseguir manter o ritmo mesmo com tanto frio. Justamente por isso é que muita gente reclama que ganha uns quilos a mais no inverno é porque o corpo retira a energia necessária para manter o corpo aquecido dos alimentos que ingerimos, com isso a necessidade de comer mais.
Mas não é preciso virar uma bolinha durante o inverno e sofrer para perder os quilos extras antes que chegue o verão, é muito simples manter o corpo em dia e o corpo saudável porque o inverno é a estação mais indicada para fazer dieta e manter a saúde. Sim porque no frio nos possibilitamos mais ingerir alimentos quentes como café, chá e claro as sopas.

Uma dieta balanceada com alimentos naturais, nutritivos e ricos em sopa é o que toda mulher precisa para manter o corpo em dia e não se sacrificar passando fome para se manter magra. Isso acontece porque geralmente as sopas são feitas com alimentos naturais e importantes para o nosso corpo como legumes, carnes e muito liquido, com isso o nosso corpo fará um maior aproveitamento desses nutrientes sem deixar que o nosso organismo transforme isso tudo em gordura, e ajuda a aquecer o corpo todo. Portanto fique de olho nos ingredientes que compõem sua sopa, nada de gorduras em excesso, opte pelas sopas light que são mais leves, continuam sendo benéficas e tem menos calorias que as tradicionais e aproveite o inverno da melhor maneira possível sem fome e sem medo.

Fonte: http://www.mulhersexofragil.com.br/inverno-e-a-estacao-mais-indicada-para-fazer-dieta-e-manter-a-saude/

Prazer em poucas calorias
Para manter uma alimentação saudável e ainda perder peso durante a estação mais fria do ano, basta seguir as dicas da Nutricionista Cláudia Leitte Froes.

Ingerir os alimentos quentes ajuda a aumentar a sensação de saciedade e prazer;

Temperos picantes como páprica, pimenta vermelha, pimenta-do-reino, alecrim, manjerona, gengibre, cebola, alho e vinagre de vinho dão sensação de calor e têm pouquíssimas calorias;

Ao invés de o chocolate quente tome um chá com leite desnatado;

Aproveite para saborear uma taça de vinho tinto encorpado durante o jantar. A bebida é rica em antioxidantes que protegem o coração;

Abuse das sopas bem quentinhas. Elas ajudam a desintoxicar o organismo e têm poucas calorias.

Fuja das sopas cremosas que contêm manteiga e creme de leite, pois são muito gordurosas e calóricas, além de ricas em colesterol ruim;

Se não conseguir resistir a um prato calórico, como fondue ou feijoada, compense no dia seguinte com a ingestão de alimentos leves. Sopas e grelhados são ótimas opções.

Por: Simone Schettino para o jornal O Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pro Corpore Studio do Corpo Ltda ME. Tecnologia do Blogger.