• Pro Corpore Studio Pilates

    Perceber, conhecer, respeitar e amar o próprio corpo: a equipe Pro Corpore é altamente especializada em condicionamento físico, reabilitação e conscientização corporal. Tudo isso em um ambiente tranqüilo, equipado e planejado para o seu bem-estar.

  • Mat e pilates com aparelhos

    A equipe Pro Corpore trabalha com ambas as versões oficiais do método. Além do completo estúdio de aparelhos, são ministrados treinos de mat pilates: trabalho de solo com ampla gama de acessórios como bolas, magic circle, foam roller e thera band, que confere força e grande vigor físico.

  • Treinos específicos para pessoas de todas as idades e condições variadas

    O treino é individualizado, próprio para atender homens e mulheres de todas as idades e condições variadas, desde sedentários até atletas e bailarinos; além de programas especialmente desenvolvidos para idosos e gestantes.

  • Qualidade de vida

    Os programas trazem ganhos que vão muito além do desejado vigor físico, abrangendo uma lista extensa de benefícios promotores de alta qualidade de vida. As aulas são individuais ou em duplas, propiciando uma orientação personalizada
    e com privacidade.

  • Mens sana in corpore sano

    Para a equipe Pro Corpore o aprimoramento, equilíbrio, conhecimento, consciência e harmonia são fundamentais para a promoção da saúde plena. Queremos compartilhar tudo isso com você!

09 junho 2011

Comece a emagrecer no inverno!


Está pensando em fazer dieta? O inverno é o melhor momento. o inverno é uma ótima estação para quem quer emagrecer. Muitas pessoas acreditam que no inverno o metabolismo do corpo fica mais lento e assim precisa-se de mais gorduras para poder se aquecer. Porém, é no inverno que o metabolismo acelera, pois o corpo precisa se manter aquecido a uma temperatura em torno de 36,6ºC, ativando mecanismos naturais que queimam gorduras acumuladas.


O corpo humano precisa manter constante sua temperatura interna e no inverno não é diferente. Para conseguir equilibrá-la durante o inverno, o corpo precisa queimar mais combustível. A dica é reduzir a ingesta de alimentos muito calóricos durante o inverno, pois assim, o corpo terá que queimar as gorduras que estão no seu corpo para manter a temperatura no inverno. A dificuldade é que no inverno existem as tentações mais calóricas e difíceis de resistir, como cappuccinos e chocolates quentes.

Para auxiliar no emagrecimento durante o inverno, é indicada a ingestão de hortaliças cozidas, como brócolis, couve, couve-flor, e outras. Mas a dieta durante o inverno não se resume só a vegetais. Acrescente carnes magras, leite desnatado e massas integrais na sua dieta de inverno. O chocolate quente e o cappuccino, tradicionais do inverno, devem ser substituídos por uma variedade de chás que você deve tomar bem quente e com adoçantes não calóricos.

E claro, praticar atividade física! Combine exercícios como caminhadas, corrida, natação ou hidroginástica com alongamentos e pilates e boa forma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pro Corpore Studio do Corpo Ltda ME. Tecnologia do Blogger.