• Pro Corpore Studio Pilates

    Perceber, conhecer, respeitar e amar o próprio corpo: a equipe Pro Corpore é altamente especializada em condicionamento físico, reabilitação e conscientização corporal. Tudo isso em um ambiente tranqüilo, equipado e planejado para o seu bem-estar.

  • Mat e pilates com aparelhos

    A equipe Pro Corpore trabalha com ambas as versões oficiais do método. Além do completo estúdio de aparelhos, são ministrados treinos de mat pilates: trabalho de solo com ampla gama de acessórios como bolas, magic circle, foam roller e thera band, que confere força e grande vigor físico.

  • Treinos específicos para pessoas de todas as idades e condições variadas

    O treino é individualizado, próprio para atender homens e mulheres de todas as idades e condições variadas, desde sedentários até atletas e bailarinos; além de programas especialmente desenvolvidos para idosos e gestantes.

  • Qualidade de vida

    Os programas trazem ganhos que vão muito além do desejado vigor físico, abrangendo uma lista extensa de benefícios promotores de alta qualidade de vida. As aulas são individuais ou em duplas, propiciando uma orientação personalizada
    e com privacidade.

  • Mens sana in corpore sano

    Para a equipe Pro Corpore o aprimoramento, equilíbrio, conhecimento, consciência e harmonia são fundamentais para a promoção da saúde plena. Queremos compartilhar tudo isso com você!

15 dezembro 2010

O Pilates pode mudar seu estilo de vida!


Cada pessoa é única. Se existe uma técnica de exercício físico que respeita muito este fato, é o Pilates.

Talvez por isso, cada vez mais o método tem proporcionado aos praticantes, mudanças significativas na qualidade de vida e consequentemente, no estilo de vida do indivíduo.

Não são raros os relatos de adeptos que, após praticarem Pilates, passaram a dormir mais e melhor. Outros que pararam de tomar medicamentos para regularizar o funcionamento instestinal, ou que tomavam remédio para dor nas costas há anos e depois de seis meses de exercícios não tomavam mais.

Existem também casos de alunos que, com o método, descobriram coisas de si mesmo que não descobriam na terapia.

Muitos atletas e bailarinos, uma vez iniciada a prática, nunca mais conseguiram tirar o Pilates do seu treinamento, pelo fato do método melhorar significativamente a performance profissional.

Especialistas afirmam que ao entrar em contato com o Pilates, a pessoa entra em contato com as suas “áreas deficientes”, ou seja, suas fraquezas. E a primeira coisa a fazer é aceitar essas áreas, para só assim poder modificá-las, tornando-se uma pessoa mais forte e segura.

Fonte: Revista Pilates

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pro Corpore Studio do Corpo Ltda ME. Tecnologia do Blogger.