• Pro Corpore Studio Pilates

    Perceber, conhecer, respeitar e amar o próprio corpo: a equipe Pro Corpore é altamente especializada em condicionamento físico, reabilitação e conscientização corporal. Tudo isso em um ambiente tranqüilo, equipado e planejado para o seu bem-estar.

  • Mat e pilates com aparelhos

    A equipe Pro Corpore trabalha com ambas as versões oficiais do método. Além do completo estúdio de aparelhos, são ministrados treinos de mat pilates: trabalho de solo com ampla gama de acessórios como bolas, magic circle, foam roller e thera band, que confere força e grande vigor físico.

  • Treinos específicos para pessoas de todas as idades e condições variadas

    O treino é individualizado, próprio para atender homens e mulheres de todas as idades e condições variadas, desde sedentários até atletas e bailarinos; além de programas especialmente desenvolvidos para idosos e gestantes.

  • Qualidade de vida

    Os programas trazem ganhos que vão muito além do desejado vigor físico, abrangendo uma lista extensa de benefícios promotores de alta qualidade de vida. As aulas são individuais ou em duplas, propiciando uma orientação personalizada
    e com privacidade.

  • Mens sana in corpore sano

    Para a equipe Pro Corpore o aprimoramento, equilíbrio, conhecimento, consciência e harmonia são fundamentais para a promoção da saúde plena. Queremos compartilhar tudo isso com você!

18 julho 2011

Dicas para ajudar a colaborar com a preservação do meio ambiente


Adotar alguns hábitos simples no dia-a-dia contribuem muito para a preservação do meio ambiente! Siga as próximas dicas e seja mais amigo da natureza!


Você sabia que uma gotinha de óleo é suficiente para contaminar uma extensa área de água? A solução para se livrar do óleo que sobra das frituras é colocá-lo em vidros e levar para centros de recolhimento, como supermercados.


Deixar a torneira aberta enquanto você escova os dentes é um hábito que precisa ser mudado. Além de desperdiçar um bem natural, a conta de água no final do mês aumenta sem necessidade.


Tudo bem se você gosta de música, mas prefira cantar quando estiver no carro ou durante o happy hour no karaokê. Seja breve ao tomar banho, pois cada minuto em que o chuveiro fica aberto, muitos litros de água vão direto para o ralo.


As batatinhas fritas acabaram e o saquinho sobrou? Se não houver nenhuma lixeira próxima de você, guarde a embalagem na bolsa ou no bolso da calça e espere por uma lixeira. O lixo que é jogado nas ruas acumula-se nos bueiros e prejudica o escoamento da água das chuvas, podendo causar inundações.


As calçadas não precisam ser lavadas sempre. Em vez de desperdiçar litros de água 'empurrando' a sujeira com a mangueira, deixe a preguiça de lado e recolha o lixo e a poeira com a ajuda da dupla infalível: vassoura e pá.


Embalagens de plástico, folhas de papel, latinhas de alumínio e recipientes de vidro podem e devem ser reciclados. Se a sua cidade não possui coleta seletiva, você pode levar os materiais recicláveis em determinados estabelecimentos comerciais que fazem o recohimento, como supermercados.


Não imprima e-mails e outros documentos se não houver necessidade. Reduzindo o uso de papel, menos árvores serão cortadas. Vamos aproveitar a tecnologia disponibilizada pelos computadores e pela Internet e resolver as coisas digitalmente!


As sacolas de fibra vegetal e de pano estão sendo adotadas em várias partes do mundo. Além de serem mais resistentes, podem ser usadas por muito mais tempo do que as de plástico. Sempre que for ao supermercado, à padaria ou à feira, leve as suas próprias sacolas. A natureza agradece!


Com a correria do dia-a-dia, nem sempre é possível usar transportes alternativos. No entanto, ao preferir o transporte coletivo em vez do carro, você contribui para a redução dos poluentes atmosféricos. Se o local em que você trabalha ou estuda fica proximo à sua casa, que tal acordar um pouquinho mais cedo e ir andando ou de bicicleta? Além de contribuir para o meio ambiente, você faz um ótimo exercício físico!


Fonte: http://verde.br.msn.com/galeria-de-fotos.aspx?cp-documentid=29516179&page=2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pro Corpore Studio do Corpo Ltda ME. Tecnologia do Blogger.