• Pro Corpore Studio Pilates

    Perceber, conhecer, respeitar e amar o próprio corpo: a equipe Pro Corpore é altamente especializada em condicionamento físico, reabilitação e conscientização corporal. Tudo isso em um ambiente tranqüilo, equipado e planejado para o seu bem-estar.

  • Mat e pilates com aparelhos

    A equipe Pro Corpore trabalha com ambas as versões oficiais do método. Além do completo estúdio de aparelhos, são ministrados treinos de mat pilates: trabalho de solo com ampla gama de acessórios como bolas, magic circle, foam roller e thera band, que confere força e grande vigor físico.

  • Treinos específicos para pessoas de todas as idades e condições variadas

    O treino é individualizado, próprio para atender homens e mulheres de todas as idades e condições variadas, desde sedentários até atletas e bailarinos; além de programas especialmente desenvolvidos para idosos e gestantes.

  • Qualidade de vida

    Os programas trazem ganhos que vão muito além do desejado vigor físico, abrangendo uma lista extensa de benefícios promotores de alta qualidade de vida. As aulas são individuais ou em duplas, propiciando uma orientação personalizada
    e com privacidade.

  • Mens sana in corpore sano

    Para a equipe Pro Corpore o aprimoramento, equilíbrio, conhecimento, consciência e harmonia são fundamentais para a promoção da saúde plena. Queremos compartilhar tudo isso com você!

25 maio 2011

Generosidade faz bem


Virtude saudável
Fazer o bem faz bem?
Místicos, filósofos, psicólogos e religiosos garantem que sim. Mas é preciso agir na medida certa. “Só se faz o bem quando há uma troca e é isso que vitaliza as pessoas, pois trocar é o princípio da vida”, diz o rabino Nilton Bonder. Se você ajuda uma criança, vai receber, no mínimo, o afeto ou um sorriso. “Toda vez que for generoso sem receber nada em troca, cruza a linha do orgulho; e aquele que apenas recebe, sem poder retribuir, se sente humilhado”, diz ele.
Para o budismo tibetano, a generosidade é a mais importante das seis paramitas ou perfeições, que nós já possuímos, mas que precisam ser desenvolvidas. As outras cinco são moralidade, paciência, vigor, concentração e sabedoria. Ao sermos generosos, estamos plantando sementes para vidas futuras. Essa é a lei do karma, que, em sânscrito, significa “ação”. Este princípio estabelece que toda ação gera uma reação, seja positiva ou negativa, que acaba por afetar a quem provocou a ação.
Dom Pedro Luiz Stringhini, bispo-auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, ensina que a missão primordial do católico é praticar a caridade e que essa virtude deve ser cultivada permanentemente. Mas reconhece que ela não é uma exclusividade da crença católica: “Não é porque a pessoa é boa ou porque é pecadora que ela pratica a caridade. É porque é humana”. Essa virtude cabe em qualquer lugar e começa pela cordialidade com todos ao nosso redor.
“Essa generosidade no dia-a-dia faz parte da inclusão na sociedade”, diz o psicólogo Niraldo de Oliveira Santos, do Hospital das Clínicas, de São Paulo. “Ela corresponde aos códigos culturais de um grupo.”

Por Maria Emília Kubrusly

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pro Corpore Studio do Corpo Ltda ME. Tecnologia do Blogger.